Por que o Projeto RockPuro precisa de vocês?

RockPuro.net é uma streaming radio, consolidada, online há 11 anos em operação, com programação diferenciada para um público adulto, operado ao vivo, sem locução, com orientação para Rock Clássico produzido antes da era digital, no período compreendido entre o fim dos anos 60 e o início dos anos 80.

Cobrindo 25 anos, RockPuro é o melhor canal de rock clássico em todas as suas vertentes que há na web.
Ao invés de ser mais um listão automático, essa Rádio é viva, conhece o ouvinte, tem uma abordagem direta e oferece um acêrvo musical muito raro.

O perfil é considerado A/B, misto e usuário de banda larga em ambiente SoHo. Segmentado e formador de opinião com nível superior, atualizado e informado. RockPuro opera 24hs por dia, atendendo o principal público em seus escritórios e usuários domésticos em horário de lazer. Também atinge bom percentual de audiência no exterior.

Iniciou em 2007 como um projeto onde eu queria testar um formato idealizado ao longo da minha vida. É uma extensão da minha carreira e dos programas que fiz no aqui e no exterior.
Incorporei muita informação e conceitos aprendidos nas rádios independentes onde passei na Europa. O formato agradou um público maduro e carente de informação musical de qualidade.
Decidi então expandir o projeto, que permanece fiel às origens, apenas as redes sociais foram incorporadas, não existiam na época da concepção.

Por que depende de doações e apoios?

Tendo iniciado com o áudio aberto em 2007, dois anos depois, em 2009 foi feita uma enquete entre os ouvintes cadastrados e durante 2 meses eles decidiram que cobrar assinatura seria o melhor meio de não tirar a personalidade do RockPuro, um projeto não comercial, já que a proposta desde o início foi desenvolvida para não ter anúncios, breaks ou locução.

Esse canal usa streaming de alto nível, Hi-Fi de alta capacidade, gerado em Dallas e dolarizado, muito caro, onde também pago altas taxas de direitos autorais, repassando o áudio com qualidade melhor que cd, sem congestionamento e mantenho um infaestrutura pró, top de linha. Todos os arquivos foram tratados e filtrados, corrigidos e equalizados.
Pago assessoria de imprensa, banco de database de audiência, mail marketing de mihares de Informativos semanais, taxas de direitos aqui e nos Estados Unidos, onde o streaming é gerado, impostos...


Porisso depende de amigos compreensivos para continuar se desenvolvendo.

O que é?

RockPuro é a primeira rádio de rock clássico com perfil sóbrio, discreta e preocupada em ampliar o conhecimento da audiência. É dedicada e operada em tempo real, para manter a programação com uma dinâmica tão peculiar. As assinaturas são importantes e fazem a diferença no desenvolvimento desse projeto.

RockPuro não é uma web rádio, não é uma rádio comum, e nem é aberta.
É uma rádio de autoria
, não toca parada de sucessos e não segue as tendências do mercado e só toca material original da época.
É um canal conceitual de rock clássico, especializada em Lado B, focada na sonoridade daquele período e com um formato diferente do que existe por aí e operado em tempo real.

RockPuro TV traz histórias e cronicas, clipes e concertos raros , em 5 canais diefrentes no Youtube, onde apresento fatos e curiosidades incríveis do Universo Rock

Não existe equipe aqui e tem que ser assim, foi projetada assim. Não é ego, mas o caráter da rádio, que precisa ter uma personalidade única, ao contrário das rádios tradicionais que são um mosaico de muitas cabeças.
Opero e conduzo tudo sozinho porque RockPuro é uma rádio conceitual.
Geralmente trabalho ao vivo até 15hs por dia.

Acha que isso não tem altos custos e não vale um apoio?

Sou radialista há 45 anos, produtor especializado em rock progressivo; mantive até uma gravadora legal nos anos 90, onde lancei bons nomes e relancei muitos trabalhos importantes.

Opero tudo sozinho, também desenvolvo e mantenho o site, com 124 páginas de informação, tudo praticamente em esquema de plantão, eventualmente convido algum colaborador para produzir edições especiais e programas extras.
Os colunistas atuais são convidados com base no conhecimento que possuem.

E você ainda pode seguir o RockPuro pelo Twitter e Facebook, onde informo os programas extras, desses que entram "no estalo"...

Essa é a minha proposta atual para um público muito legal que sempre me acompanhou e aberto para novos ouvintes sempre. Como você.

Meu formato é esse para o momento e não tenho nenhuma intenção de alterar isso, já que estamos todos felizes.

Recomende aos amigos, qualque valor à partir de 40 paus é menos que uma pizza, pense bem.

muito obrigado!!!

RockPuro.net um novo conceito de trilha musical.

Release RockPuro

Release Sérgio Avellar

O RockPuro não tem fins lucrativos e precisa de você.
Sobrevive de assinaturas, doações e apoios.
Que tal dar uma força?
http://rockpuro.net/campanha.html

Coordenação: Sérgio Avellar, contato@rockpuro.net