Release para Abril 2010: 

Sérgio AVELLAR - Comunicólogo e profissional multimídia que trabalha com texto, som e imagem, dominando todos os processos de produção, arte, edição e publicação. É palestrante regularmente convidado, sobre diversos assuntos relativos à Comunicação.          

Sérgio Avellar é artista nato. Profissional de muitas linguagens e várias ferramentas, sempre se reinventando, sua vida transita por entre muitos projetos. Tendo vivído várias vezes no exterior, onde estudou e colheu informações e referências que orientaram seu trabalho.
Tem doutorado em "Master en Publicidad" pela Universidad de Barcelona,
e se aprofunda em sua tese sobre a "Cultura de Massas e a Perda das Identidades".  

Radialista e produtor musical desde 1972, a Música é uma constante na vida de Sérgio Avellar, que mergulhou mais uma vez no mundo do rock, com novo canal de música on line já no 11º ano de sucesso, RockPuro.net,  uma incrível rádio de streaming criada para conduzir os ouvintes numa grande jornada dentro de sua imensa discoteca, apresentando o melhor rock clássico  produzido entre os anos 60 e o início dos anos 80,  tudo numa proposta inovadora de programação, ao vivo e em tempo real sem locução ou breaks comerciais. 
Há 11 anos online 24 hs por dia, é sucesso na internet oferecendo uma programação pautada em sonoridade e não em sucessos, atendendo um público exigente que tem à disposição uma grade variada, em formato inédito e um site com conteúdo especializado em cultura psicodélica na música e artes plásticas do período da contra-cultura.

No fim dos anos 80 retornou ao Brasil e foi colaborar na formação da extinta Rádio Brasil 2000 FM, quando produziu e apresentou o célebre programa “Hora do Dinossauro”, de onde  propagava o melhor Rock Progressivo pesquisado a fundo e divulgava os artistas lançados por sua gravadora em parcerias com outros selos independentesEsse programa durou 9 anos.
O inquieto Avellar passou por diversas rádios independentes no Brasil e exterior, incluindo a pioneira rádio offshore, montada num navio e navegando pelo Mediterrâneo, a Voice of Peace.

Paralelo aos programas de rádio, já no fim de seu período de quase 10 anos na extinta Brasil 2000Fm, sempre buscando novas linguagens, concentrou sua atenção na produção de vídeos institucionais, animações e multimídia. Sua produtora desenvolveu projetos especiais na área de comunicação e propaganda atendendo projetos de grandes agências e contas de clientes de expressão.  

Fotógrafo desde sempre, entrou na década de 80 atuando na área publicitária e fashion, clicando belas modelos em ensaios e editoriais de moda para revistas da época.
Nas suas passagens pelo Brasil, montou 2 editoras, lançou algumas revistas próprias, formatou outras e passou por várias editorías nas principais revistas de informação, criando uma assinatura profissional eclética. Sempre alternando períodos como fotojornalista político ou como publicitário, onde ganhou importantes prêmios, seu trabalho se afastou do convencional, abrindo espaço para novas propostas.


Devido ao seu interêsse por desenvolver novas linguagens, voltou a viver na Europa, se especializando em fotografia e iluminação técnica para still, pós-graduando em "Semiótica: Estrutura de Cor e Luz", onde traçava paralelos entre a iconografia de um sentimento, seus paralelos, cores, cromogenia e a sua contribuição para imprimir uma emoção, no mesmo princípio das cromoterapias.

Artista plástico que  teve sua formação gráfica na Europa, foi aluno bolsista em Artes Gráficas na renomada The Rijksakademie van beeldende kunsten (State Academy of Fine Arts) fundada em 1870, Amsterdam. nunca deixando para trás seu olhar de fotógrafo, criando abstratos puros, orgânicos, fazendo da fotografia a sua linguagem e o seu instrumento de expressão para explorar os limites da imagem.
Sua proposta, desenvolvida ao longo de 20 anos, é muito distante da fotografia tradicional e apresenta um trabalho artesanal, contemporâneo, impresso em telas de linho, papéis e substratos especiais. 
Com temática profunda e emocional, Avellar se classifica como "artista instável" e inconstante. Sua produção depende de "momentos", sendo ocasional e de tiragem única. S
uas obras são vendidas em galerias e escritórios de arte ao redor do mundo, participa dos principais circuitos de exposições e seus portfolios estão disponíveis on line:
 http://rockpuro.net/bluedreams

Jornalista e soldado independente, lançou recentemente mais um livro, dessa vez um E-Book sobre suas experiências vividas como correspondente de guerra e como assessor militar, comandando tropas junto aos sandinistas durante revolução da Nicarágua.

Apresenta um texto direto, auto-biográfico e ilustrado com dezenas de imagens de sua autoria, captadas ao longo dos anos de conflito. Esse E book trata de fatos reais ocorridos em janeiro de 1984, quando revisitou à convite do governo e redescobriu a Nicarágua Libre, revisando as suas considerações à respeito daquela revolução, da causa e do seu envolvimento como militar na luta pela libertação daquele povo. 

É intitulado “20 Anos de Digestão” com o subtítulo "A Pequena Crônica de um País que se Perdeu", disponível em PDF para download gratuito:  http://rockpuro.net/nicaragua/index.htm  

 contato:   avellar@rockpuro.net

                 Do All Press  Bibiana Salles - assessora de imprensa    mtb 23.409