-->
 

Esse é o incrível menú de programas especiais que eu produzo para vocês, sempre dedicados aos melhores trabalhos alternativos.
No RockPuro todos os programas são
flutuantes sem dia ou horário fixo, sendo que algumas séries são apresentadas em temporadas rotativas e aleatórias.
Só toco
Rock Clássico de verdade, dos anos 60 e 70, o melhor Lado B. Progressivos, Psicodélicos, Free Jazz, Hard e British blues
Em
Agenda você se informa sobre os horários e edições.

Pelo Twitter e Facebook você fica sabendo das entradas não programadas.

RockPuro não é uma webrádio, não é uma rádio comum, é um projeto cultural exclusivo.
Leia o Release.


Clique nas imagens e conheça melhor cada programa, leia a playlist e se informe sobre as bandas.

Jornadas do Dinossauro:

  O mesmo programa histórico Hora do Dinosauro que eu apresentava em rádios Fm abertas desde os anos 80.
Um mix especial e muito criterioso das melhores bandas das
vertentes progressivas básicas como Psicodélicos, Fusion, Space, Hard Rock e Progressivos Essenciais.
O puro som analógico produzido ao redor do planeta dos
meados do anos 60 até o início dos anos 80.
   

Nova Era:

  Essa série apresenta trabalhos incríveis de vários países, focado na produção pós 1985 até a virada dos anos 90, um vasto universo musical onde imperava um progressivo original e contemporâneo,
Bastante técnico o nível dos músicos progressivos que surgiram à partir de 1985.
De um lado, o
Neo Progressive veio inovar um formato que estava estagnado. Do outro lado, músicos criativos e suas propostas sonoras que rompiam os paradigmas da época
   

Blues Desbotado:

  Um programa voltado ao bom r&b não americano, nas performances de branquelos geniais, que exibiam sua alma negra com extrema precisão nos seus acordes e arranjos.
Voltado às interpretações de
excelentes músicos britanicos, canadenses e do resto do mundo, apresenta um mosaico distante dos blues do delta, mas com a mesma inspiração.
   

Tendências:

  Cada edição explora uma única tendência temática com as suas ricas e diversas variantes.
Um
panorama com o melhor rock clássico selecionando sem preconceito à partir de uma proposta ou linguagem única, desde os mais conceituados aos mais personalizados trabalhos. 
Sempre produzidos com
muito critério, esses programas trazem aos ouvintes todos os componentes de um rico mosaico musical que mudou a cultura do mundo moderno.
   

Sagrados & Convertidos:

  Apenas trabalhos convertidos de Lps originais direto do vinil. Nesse programa todo o ruído faz parte da história desses trabalhos que merecem ser executados sem masterização digital, gravados em estúdios com poucos recursos e, na sua maioria, inéditos em cd até o momento.
Um canal para se conhecer trabalhos que não tiveram relançamento em Cd.
Para ser ouvido com atenção.
   

Edição Extra:

  Essa série abre espaço para produções fora do contexto clássico apresentado no RockPuro, trazendo produções após anos 80, mas que merecem ser ouvidas por inteiro.
São trabalhos de alto nível,
não contaminados pela pressão Pop imposta pelo mainstream.
Discos inteiros de artistas que aprenderam bebendo das fontes clássicas do passado.
   

Selos e Catálogos:

  Série de programas especiais que explora as melhores gravadoras e seus selos alternativos que, com a iniciativa de editar trabalhos fora do Mainstream, acabaram fazendo a história do rock.
Muitos trabalhos
não eram considerados "comerciais" e as principais gravadoras não tinham interesse em divulgar.
Pois eram justamente esses trabalhos os objetos das nossa adoração sonora.
Um grande painel de uma época que onde
música era coisa séria.
   

Billboard Top Hits:

  Série com nome manjado que apresenta músicas também manjadas, extraídas direto dos chart lists originais da revista Billboard, apresentando uma versão das Dez Mais do RockPuro. Grandes nomes, e outros nem tanto, com seus grandes sucessos desfilando de acordo com sua pontuação em uma das listas mais conceituadas da época.
   

Nós e os Beatles:

  Esses 4 caras aí criaram algumas das mais populares músicas na história do rock'n'roll, que essa série apresenta em bootlegs, gravações originais de estúdio e discos inteiros.
Quando a revista Rolling Stone listou as 500 Maiores Músicas de Todos os Tempos, os Beatles ficaram com a impressionante marca de 23 músicas listadas.
Em 64 eles tiveram 12 músicas no Hot 100 da Billboard, ocupando do 1° ao 5° posto da parada. Ninguém conseguiu esse feito antes ou depois disso.
   

Super 40:

  Apenas trabalhos que foram lançados entre 1967 e 1968 e marcaram época por suas singularidades. Esses álbuns vieram de um período lembrado como "contra-cultura", quando a humanidade criou uma nova identidade cultural, rompendo e questionando todos os paradigmas vigentes.
Com liberdade para criar e desenvolver novas linguagens, músicos trouxeram uma nova onda de criatividade, apresentando trabalhos viscerais que deram toda a característica sonora do mais puro rock.
   

Paz e Amor:

  O som dos Hippies, pacifistas, não conformistas dando o seu recado em canções repletas do sentimento do período Flower Power e da Contracultura.
Eventos, muitos discos e concertos com canções extraordinárias e que mudaram o mundo. Essas canções alteraram radicalmente o
comportamento de toda uma geração, derrubando preconceitos, superando barreiras e acabou com a Guerra no Vietnam.
Direto dos anos 60 para você, a melhor produção norte americana da época
   

Super sequências:

  Sempre uma sequencia incrível acontecendo de surprêsa durante a programação.
Assim mesmo,
sem aviso prévio, você pode ouvir uma sequência com músicas que tenham algo em comum. Vale tudo desde plágio às citações, frases inteiras copiadas descaradamente pelos músicos, solos parecidos ou mesmo uma sequencia com algum tema e até várias versões da mesma música,
   

Super sets:

 

Seleções dos melhores sets gravados ao vivo em grandes espetáculos, jams incríveis com apresentações reservadas e performances ao vivo de músicos muito importantes.
Uma
sequencia inesgotável num exercício ao vivo de puro rock e prazer numa grande festa para celebrar as bandas mais queridas de todos os tempos.
É o programa que confirma que "
quem sabe, faz ao vivo".

Esses Sets entram de repente na programação, sempre trazendo uma boa surpresa

   

Reserva Especial:

  Série de programas temáticos, apresenta o que melhor foi produzido além do "lado b".
Oportunidade única para ouvir grandes trabalhos que representam a melhor
produção pessoal de importantes artistas do período pré digital, sem a preocupação em apresentar os melhores trabalhos ou grandes sucessos.
   

Som Brasilis:

  Um desfile de grandes músicos que fizeram a história do rock brasileiro.
Jams e sessões especiais, albuns inteiros selecionados para apresentar um interessante panorama da produção nacional, com muito rock experimental e todos aqueles delírios que as mentes criativas de compositores dotados de muita erudição musical permitiam.
   

Garimpo:

  Além do sucesso e do "Lado B" existe um universo perdido e que merece ser explorado aos extremos.
Uma profunda viagem de conhecimento, visitando o
material mais desconhecido, muitas vezes o mais elaborado trabalho de artistas criativos que não seguiam as orientações do mainstream. Verdadeiras preciosidades são reveladas nessa série de mini programas temáticos.
   

Acústicos & Valvulados:

  Lindas canções, muita musica folk, grass music e som de raíz nas interpretações de grandes nomes, em blocos dimensionados para se prestar atenção nas mensagens das letras.
Esse programa não entra na Agenda, sempre aparecendo aleatóriamente durante a programação normal, em momentos oportunos.
   

Albuns Puros:

  Nós tínhamos a mania de ouvir sempre as mesmas faixas favoritas dos lps.
Por isso, como o nome indica, s
ão apresentados albuns em sua íntegra, dando aos ouvintes a oportunidade de rever e compreender a proposta dos músicos na época da gravação.
Muitas referências de um grande momento quando
os discos eram concebidos como trabalho contínuo.
   

Albuns Bárbaros:

  Em uma época de grandes avanços criativos, muitas bandas ao redor do mundo fizeram trabalhos inovadores, uma verdadeira vanguarda roqueira, mas por melhores que fossem, muitos desses trabalhos jamais conseguiram projeção mundial e ficaram perdidos nos seus mundos.
Esse programa oferece a
chance única para você conhecer na íntegra a proposta de músicos geniais através de seus álbuns incríveis, pesquisados nas mais importantes fontes especializadas. Aproveite a oportunidade!
   

Concertos King Biscuit:

  Inaugurado em 1973, o "King Biscuit Flower Hour", um programa de rádio, transmitido para todos os Estados Unidos e reunia a nata do Rock and Roll mundial, em apresentações ao vivo exclusivas.
O alcance do programa era enorme, chegou a ser retransmitido, por cerca de
300 estações de rádio, atingindo a casa de mais de três milhões de pessoas.
   

Concertos Fillmore:

  Aqui eu apresento concertos do Fillmore foi uma histórica casa de shows em São Francisco, Califórnia, fundada pelo empresário de rock Bill Graham em meados dos anos 60.
No
Fillmore West aconteceram as maiores manifestações que firmaram a Cultura Psicodélica americana nos anos 60.
Foi o
berço do Psicodelismo, onde tudo começou.
Pelos seus palcos passaram nomes como Grateful Dead, The Doors, The Who, Cream, Eric Burdon & The Animals, Creedence Clearwater Revival, The Beach Boys, The Allman Brothers Band, Derek and the Dominos, Country Joe and the Fish, Janis Joplin e Big Brother and the Holding Company, Mountain, Humble Pie, Led Zeppelin, Neil Young and Crazy Horse, Pink Floyd, Procol Harum, John Mayall, The Byrds, Jefferson Airplane, Frank Zappa, Canned Heat, Miles Davis e muitos outros.
   

Grandes Concertos:

  O puro e crú rock and roll sem os retoques da gravação em estúdio.
Os
melhores shows de rock sem interrupções, da apresentação ao encerramento.
Concertos famosos, shows obscuros, festivais históricos, jams e reuniões de músicos de primeiro nível e
muitos bootlegs.
O som como era de verdade, direto do palco. Analógico e Puro.
   

Arquivos da BBC:

 

Arquivos raros da BBC é uma série de gravações da série de concertos BBC Radio 1.
São concertos copiados de fitas de arquivo, jamais publicados comercialmente.
Foi uma sorte a BBC resgatar esses trabalhos gravados com a melhor tecnologia inglesa da época.
Em alguns programas apresento apenas uma coleção de takes de estúdio, com as versões não editados.
Outros são concertos incríveis, numa única chance para ouvirmos o som como era.

Os álbuns foram licenciados para Windsong International.

   

Albuns Puros dos anos 80:

  O melhor lado B da cena européia dos anos 80, uma viagem profunda pelos melhores trabalhos de uma banda ou artista.
Uma revisão panorâmica numa seleção de músicas dos albums alternativos mais incríveis.
Presença de
catálogos muito importantes, como os da fantástica 4AD, Sphinxs e outros muito interessantes
   

Retrobox:

  Esse não é um programa, mas um segmento para as noites de sábado, uma maratona que penetra a madrugada, sempre com o melhor lado B dos anos 80, do punk ao New Wave e todo o rock nacional que gostamos.
Finis Africae, Hojeriza, Fellini, Picassos Falsos, Legião, Capital, Inocentes, Ira, Plebe Rude, Nau...
Uma incrível jornada pelos porões dos anos 80!!
   

Underground anos 80:

  Nos anos 80 ocorreu uma revolução no mundo da música, num mercado saturado de Disco Music, roqueiros encontraram seu caminho para manifestar descontentamento, revolta contra a burguesia e vários movimentos se organizaram, de punks a góticos. e todos tinham sua atitude e linguagem.
Dessa onda de liberdade de expressão surgiram ritmos, combinações e propostas musicais diferentes do apresentado pelo Mainstream. Experimetaram combinações e instrumentos, os primeiros teclacos estavam surgindo, era uma época pré digital.
   

A Grande Viagem:

  Sua vez de ouvir o melhor rock produzido nos mais diversos lugares do mundo, trazendo todas as suas influências e referências.
Música de verdade vence qualquer fronteira, e aqui podemos ver os temperos que foram adicionados.
Uma série genial abordando Rock original e clássico com um enfoque diferente, que apresenta uma boa surprêsa a cada edição
   

Rock for Heroes:

  Super programa dedicado aos heróis que se atreveram a fazer excelente tributos das nossas bandas favoritas.
Não são apenas covers, são gravações muito refinadas, alguns artistas fizeram versões próprias, interpretações originais.
Em outros trabalhos, a proposta foi regravar igualzinho ao original. Coisa de fãs mesmo. Genial!
Grandes artistas e grandes bandas participaram desse projeto original desenvolvido nos anos 80 e 90.